Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia fora de serviço castigado após ser filmado a ameaçar homem

"Eu não estou a trabalhar, estou de férias. Dou cabo de ti", disse o agente, que foi retirado das funções de policiamento e colocado em trabalho administrativo.

Polícia fora de serviço castigado após ser filmado a ameaçar homem
Notícias ao Minuto

21:16 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência policial

Um agente da polícia do Missouri que ameaçou um homem com quem esteve envolvido num acidente de trânsito foi remetido a trabalhos administrativos, depois do vídeo do incidente, que aconteceu durante o último fim de semana, ter sido colocado nas redes sociais.

O vídeo, que pode ver mais abaixo, mostra o agente, que estava fora de serviço, a ameaçar o homem, com quem se envolve numa altercação verbal, ainda que este não estivesse a desobedecer às autoridades - que, de resto, estavam presentes no local.

O agente em questão, identificado pelo departamento de polícia de St. Joseph como Brandon Harrison, confronta o homem de forma ameaçadora, ordenando-lhe que se sentasse. O homem pede-lhe para que se afaste e o agente, que usa um chapéu de campanha de Donald Trump, ameaça agredi-lo, lançando-lhe também insultos. "Eu não estou a trabalhar, estou de férias. Dou cabo de ti", ouve-se no vídeo.

A agente da polícia que se encontra no local pede ao homem para se sentar e este obedece. Não se conhecem os detalhes do acidente, mas Harrison acusava o homem de mentir sobre o mesmo. De acordo com a imprensa, num segundo vídeo publicado sobre o incidente, Harrison diz que os danos no seu veículo são mínimos.

Jeff Wilson, chefe da polícia de de St. Joseph, disse que o vídeo foi analisado e que Harrison tinha sido retirado das funções de policiamento e colocado em trabalho administrativo, enquanto o incidente é investigado. "Conduta inapropriada por parte de agentes de polícia impacta de forma negativa as operações do departamento e, em última instância, destrói a confiança da comunidade", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório