Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Israel: Exportação de material de defesa com queda ligeira em 2019

As exportações israelitas de material de defesa atingiram os 7,2 mil milhões de dólares (6,4 milhões de euros) em 2019, uma ligeira em relação ao ano anterior com 7,5 mil milhões de dólares, anunciou hoje o Ministério da Defesa.

Israel: Exportação de material de defesa com queda ligeira em 2019

O diretor da direção da cooperação internacional de defesa do ministério, Yair Kulas, declarou num comunicado que a epidemia de covid-19 poderá ter tido um impacto nas vendas do corrente ano.

"Esperávamos um aumento das vendas em 2020, mas a pandemia do coronavírus devastou a economia mundial e o setor da defesa", disse.

O Ministério da Defesa precisa que, como em 2018, o essencial das vendas no ano passado teve como destino a região da Ásia Pacífico (41%), à frente da Europa (26%) e da América do Norte (25%).

Israel não dá muitas informações sobre os contratos de vendas de armas das empresas israelitas, mas o comunicado indica que cerca de 120 empresas de material de defesa assinaram dezenas de contratos em 2019.

Os radares e os sistemas de alerta representam 17% das vendas, enquanto os mísseis, os 'rockets' e os sistemas de defesa aérea atingem os 15%.

Israel vende também, segundo o comunicado, aviões não tripulados ('drones'), equipamento para a aviação, sistemas de rastreamento, de comunicação e de cibersegurança.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório