Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

EUA: Polícia agradeceu gesto de duas mulheres negras num restaurante

"As vidas negras importam, mas a sua também", escreveram as duas mulheres num bilhete, de acordo com o agente de autoridade.

EUA: Polícia agradeceu gesto de duas mulheres negras num restaurante
Notícias ao Minuto

18:29 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência policial

Um vice-comissário de um departamento de polícia do Tennessee foi surpreendido quando tomava o pequeno almoço num restaurante local, ao descobrir, na hora de pagar, que duas mulheres negras já tinham liquidado a sua conta.

Jody McDowell recorreu à sua página de Facebook para agradecer o gesto, na terça-feira. "Quero agradecer às duas senhoras negras simpáticas que pagaram o meu pequeno-almoço esta manhã", escreveu.

Acompanhando o agradecimento, o agente publicou uma fotografia do bilhete que as duas mulheres lhe deixaram. "BLM [Black Lives Matter, as vidas negras importam], mas sua também. Obrigado pelo seu serviço. O seu pequeno-almoço está pago", pode ler-se.

A CNN confirmou o ato de bondade das duas mulheres junto do restaurante, Cracker Barrel, no condado de Sumner.

Recorde-se que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou na terça-feira um decreto que limita atos de violência policial e oferece incentivos financeiros aos departamentos de polícia que melhorem os seus padrões de treino no uso da força.

A medida procura ser uma resposta às manifestações de protesto contra o racismo e a violência policial que se multiplicaram pelos Estados Unidos, após a morte do afro-americano George Floyd, às mãos de um polícia branco, em Minneapolis, no passado dia 25.

Gravadas pelos telemóveis de pessoas que estavam perto, as imagens da agonia de George Floyd - quando o polícia lhe pressiona o pescoço com um joelho, apesar do detido estar no chão algemado e a dizer que não conseguia respirar - percorreram o mundo e relançaram o movimento de protesto contra a discriminação designado 'Black Lives Mater'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório