Londres. Contramanifestante salvo por homem negro é um ex-polícia

Chama-se Bryan e reformou-se da polícia em 2014.

Antirracista que salvou contramanifestante explica porquê da sua atitude

© Reuters

Andrea Pinto
18/06/2020 08:36 ‧ 18/06/2020 por Andrea Pinto

Mundo

Londres

O homem que foi salvo por um manifestante negro, no âmbito dos protestos pela causa 'Black Lives Matter', em Londres, será um ex-polícia.

A identidade do homem foi revelada por ex-colegas que dizem que se trata de Bryan Male, de 55 anos.

Bryan é um polícia de trânsito britânico, entretanto já reformado, que exercia as suas funções na cidade de Londres. Segundo fonte desta força policial, Bryan abandonou a polícia em "setembro de 2014".

Antigos colegas do homem dizem não terem ficado espantados por vê-lo envolvido nas manifestações de sábado, em que os apoiantes de extrema-direita estariam a tentar proteger as estátuas dos manifestantes antirracismo.

Quem conhece o homem diz que este terá surgido nas manifestações porque estava revoltado por saber que as estátuas da cidade estavam a ser destruídas e queria protegê-las. Ter-se-á feito acompanhar por colegas com quem habitualmente vai à bola, apoiar a equipa do seu coração, o Millwall

"Nunca o ouvi tecer um comentário racista ou algo do género. O nosso grupo tem até pessoas negras", diz um dos membros do grupo de amigos de Bryan.

Bryan Male, recorde-se, estava a ser alvo de agressões quando Patrick Hutchinson o retirou do meio da confusão, carregando-o aos ombros. Apelidado de 'herói', Patrick veio mais tarde explicar que decidiu intervir porque viu que "a vida [de Bryan] estava em perigo".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas