Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Antirracista que salvou contramanifestante explica porquê da sua atitude

"A sua vida estava em perigo", salienta homem que é agora visto como um herói.

Antirracista que salvou contramanifestante explica porquê da sua atitude

Chama-se Patrick Hutchinson e tornou-se protagonista de uma poderosa imagem registada este sábado durante as manifestações do movimento 'Black Lives Matter', em Londres.

Na imagem, pode ver-se Patrick a carregar aos ombros um homem branco, ferido, que ali estava para fazer frente ao protesto, como parte de um dos grupos de contraprotesto que saíram à rua no mesmo dia, onde estavam elementos de extrema-direita.

Patrick, que é personal trainer, decidiu falar pela primeira vez à imprensa sobre o momento, que para muitos o tornou num herói.

Patrick, que é pai de dois filhos, diz que decidiu intervir porque percebeu que a vida daquele homem estava em perigo. E refere que a sua atitude o fez pensar que se os polícias envolvidos na detenção de George Floyd tivessem feito o mesmo, podiam ter evitado a morte do afroamericano.

"Se os outros três polícias que estavam à volta do George Floyd quando ele morreu tivessem intervido e impedido o colega de fazer o que estava a fazer, como eu fiz, o George Floyd ainda estaria vivo", afirmou em declarações ao Channel 4 News.

O homem afirma que "deseja igualdade para todos" e, numa altura em que considera que a balança está desequilibrada, apenas quer justiça "para os seus filhos e para os seus netos".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório