Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

As imagens (emocionantes) do funeral de George Floyd

O funeral de George Floyd decorreu esta terça-feira em Houston. Desde a morte do afro-americano, às mãos da polícia norte-americana, milhares de cidadãos protestam contra o fim do racismo e da violência policial.

Notícias ao Minuto

23:56 - 09/06/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Funeral

Esta terça-feira, 9 de junho, família e amigos juntaram-se em Houston para o último adeus a George Floyd, que morreu às mãos da polícia norte-americana, no dia 25 de maio

Centenas de pessoas lotaram a igreja, coroando seis dias de luto pela morte do afro-americano, de 46 anos, que vai ser enterrado junto da sua mãe.

Homenagens, lágrimas e emoção marcaram  a cerimónia, que contou com uma mensagem de vídeo do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.

"A América pode fazer melhor, a América não tem escolha, tem que fazer melhor", disse o ex-vice-presidente.

Corpo ficou em câmara ardente durante 6 horas

O caixão dourado com o corpo de Floyd foi escoltado para a igreja pela polícia de Houston e no exterior foi colocado um grande arranjo floral com as letras BLM, referente ao lema dos protestos contra o racismo e a brutalidade policial dos últimos dias: "Black Lives Matter" (as vidas negras importam).

O corpo permaneceu em câmara ardente durante seis horas, sendo possível a quem quisesse prestar uma última homenagem.  O funeral de Floyd ocorreu em Houston, cidade onde cresceu, tendo depois sido enterrado no cemitério Houston Memorial Gardens, no subúrbio de Pearland, ao lado da mãe, Larcenia Floyd.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório