Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Norte-americanos bebem lixívia para tentar prevenir Covid-19, diz estudo

18% dos inquiridos admitiu também utilizar produtos de limpeza para a casa na pele.

Norte-americanos bebem lixívia para tentar prevenir Covid-19, diz estudo
Notícias ao Minuto

09:04 - 08/06/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Estudo

Um estudo realizado pelo Center for Disease Control and Prevention, nos Estados Unidos, concluiu que uma parte significativa da população tenta prevenir o contágio da Covid-19 através do consumo ou inalação de lixívia. Quatro em dez pessoas admitiu comportamentos e práticas consideradas "perigosas para a saúde" pelo instituto. 

Segundo o inquérito realizado durante o mês de maio que contou com 502 participantes, 4% dos inquiridos admitiu que bebia ou gargarejava produtos químicos e 6% garantiu inalar lixívia. 

Dos inquiridos, destaca ainda para 18% que admitiu também utilizar na pele produtos de limpeza para a casa, sendo que 10% referiu que colocava desinfetante em produtos de higiene.  

O estudo, citado pela Sky News, refere ainda que há registo de cidadãos que 'limpam' a sua comida com produtos desinfetantes. 19% afirmou lavar fruta com lixívia. 

As autoridades de saúde têm tentado travar este tipo de comportamentos, advertindo e apelando contra a utilização perigosa de desinfetantes e produtos químicos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório