Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 30º

Edição

Mãe da filha de George Floyd pede justiça. "Ele nunca a vai ver crescer"

Roxie Washington falou publicamente sobre a morte do pai da filha, que morreu às mãos da polícia.

Lavada em lágrimas, a mãe da filha de seis anos de George Floyd comentou pela primeira vez a morte do afro-americano, que levou aos protestos que decorrem nos Estados Unidos.

"A Gianna não tem um pai, ele nunca a vai ver crescer, a terminar a licenciatura. Nunca vai poder acompanhá-la ao altar. Se tiver um problema e precisar do pai... ela já não tem um pai", disse Roxie Washington, esta terça-feira, na Câmara Municipal de Minneapolis.

"Estou aqui pelo meu bebé e pelo George, porque quero que seja feita justiça. Quero justiça porque ele era bom. Não importa o que podem pensar, ele era bom. Esta é a prova de que ele era bom", disse Washington, apontando para a filha de ambos. 

Com a filha Gianna ao lado, Roxie Washington revelou que George Floyd se mudou de Houston para o Minnesota à procura de uma melhor oportunidade de trabalho, mas que nunca deixou de estar presente na vida da filha.

Roxie Washington fez-se acompanhar pelo amigo da família e antigo jogador da NBA Stephen Jackson, que gravou um pequeno vídeo com a filha de George Floyd que está a comover as redes sociais. "O que é que o papá fez?", pergunta Jackson à menina, que prontamente responde: "O papá mudou o mundo".

Ver esta publicação no Instagram

Out of the mouth of babes !George Floyd’s lil girl- “Daddy Changed the world” Yes he did baby girl #RIPKing

Uma publicação partilhada por #PorshaWilliams (@porsha4real) a 2 de Jun, 2020 às 6:06 PDT

Recorde-se que também o irmão de George Floyd fez um apelo, esta terça-feira, para a paz nas ruas, dizendo que a destruição não vai trazer o seu familiar de volta. 

"Se eu não estou aqui a estragar a minha comunidade, então o que estão todos a fazer?", questionou. "Vocês não estão a fazer nada, porque isso não vai trazer o meu irmão de volta", acrescentou.

Terrence fez o apelo no local onde o irmão foi sufocado com o joelho no pescoço contra o chão durante vários minutos, quando se encontrava algemado, por um agente da polícia.

A morte de George Floyd, a 25 de maio, deu origem a protestos contra a violência policial e o racismo em dezenas de cidades norte-americanas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório