Meteorologia

  • 05 JULHO 2020
Tempo
35º
MIN 18º MÁX 37º

Edição

Reino Unido com mais 342 mortes, total ultrapassa 38 mil óbitos

Um total de 38.161 pessoas infetadas morreram no Reino Unido após terem feito um teste de diagnóstico, mais 324 do que no dia anterior, anunciou hoje o ministério da Saúde.

Reino Unido com mais 342 mortes, total ultrapassa 38 mil óbitos

O Reino Unido registou mais 324 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 38.161 o total de óbitos associados à Covid-19, informaram esta sexta-feira as autoridades de Saúde britânicas.

Este registo diário marca uma ligeira descida em relação a quinta-feira, quando foram registados 377 novos óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram identificadas mais 2.095 pessoas com diagnóstico positivo, uma subida em relação à véspera (1.887).

Até ao momento, 271.22 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região - Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Embora se mantenha no segundo nível mais alto de uma escala de cinco relativamente à situação da pandemia no país, o governo britânico está a preparar-se para passar à segunda fase do fim do confinamento na segunda-feira, com a reabertura parcial de escolas primárias. 

O alívio inclui o encontro de grupos de até seis pessoas em parques ao ar livre, incluindo para piqueniques e churrascos, e em jardins privados, mas mantendo o respeito pelo distanciamento social.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório