Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente queniano repreendeu filho por violar recolhimento obrigatório

Uhuru Kenyatta afirmou que o comportamento do filho pôs em perigo a saúde da avó.

Presidente queniano repreendeu filho por violar recolhimento obrigatório
Notícias ao Minuto

22:35 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Numa altura em que o número de casos de Covid-19 no Quénia está  aumentar rapidamente, o presidente do país africano, Uhuru Kenyatta, repreendeu publicamente o seu filho por ter violado o recolhimento obrigatório em vigor em Mombasa, a segunda maior cidade do Quénia, revela a Associated Press. O presidente considerou que a atitude do filho pôs em perigo a saúde da avó. 

Mombasa é um dos pontos do Quénia onde estão a ser registadas mais infeções e foi imposto um recolher obrigatório quando começa a anoitecer. 

Uhuru Kenyatta confidenciou aos meios de comunicação locais que perguntou ao seu filho se seria capaz de viver com as consequências das suas ações, caso a avó contraia o SARS-CoV-2. 

O presidente acrescentou que, embora o governo esteja a avaliar aligeirar as medidas de confinamento, todos devem comportar-se com responsabilidade. 

Ao contrário do filho do presidente, outros que violaram o recolhimento obrigatório não escaparam apenas com uma repreensão. Segundo o ativista de direitos humanos do Dandora Community Justice Center, Wilfred Olal, pelo menos 18 pessoas foram mortas pela polícia queniana por violarem o recolhimento obrigatório. 

O Ministério da Saúde do Quénia anunciou esta quarta-feira que, no total, já foram detetados 1.618 casos de contágio e que 58 pessoas morreram. Mais de 400 pessoas recuperaram da Covid-19 no Quénia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório