Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Reportado segundo caso de contágio entre marta e humanos

Infeção terá acontecido, também, numa quinta de martas.

Covid-19: Reportado segundo caso de contágio entre marta e humanos
Notícias ao Minuto

11:17 - 26/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Países Baixos

O Governo dos Países Baixos informou, esta segunda-feira, sobre a possibilidade de se ter registado um segundo caso de contágio de Covid-19 entre uma marta e um humano, na quinta onde na semana passada havia sido registado o primeiro caso do género.

Os peritos, e mesmo alguns criadores destes mamíferos, consideram agora que, em algumas explorações agrícolas, podem ser necessárias medidas drásticas, como o abate dos animais, para combater a propagação do vírus, uma opção que a ministra da agricultura tinha inicialmente excluído quando se confirmou que o vírus não estava a circular no ar.

Numa carta enviada ao Parlamento, Carola Schouten, afirmou que depois das críticas de que tinha sido alvo por ter dito, com demasiada certeza, que os animais representavam um risco insignificante, está agora a "considerar todas as medidas necessárias" para evitar a ocorrência de mais casos. 

Agora, as principais questões que se levantam prendem-se com saber como é que o vírus irá desaparecer e quais os riscos destas explorações para a saúde pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório