Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Trump usou (finalmente) uma máscara... mas foi por pouco tempo

Depois de se recusar a usar máscara em vários eventos públicos, eis que surge a primeira imagem do presidente norte-americano com uma.

Trump usou (finalmente) uma máscara... mas foi por pouco tempo
Notícias ao Minuto

08:35 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos foi visto, pela primeira vez, com uma máscara de proteção no rosto. De acordo com o reportado pela imprensa, o momento foi captado durante uma visita à Ford Motor. Mas Donald Trump só a terá usado porque foi convencido por um adversário político.

A fábrica foi reformulada recentemente para produzir ventiladores e equipamento de protecção pessoal, e terá decretado que todos os que entrem nas suas instalações têm de fazê-lo de máscara.

Apesar de Trump se ter recusado a usar o acessório em qualquer dos eventos públicos em que participou, isso acabou por não acontecer na fábrica de Ypsilanti.

"Infelizmente não foi assim durante a visita completa... mas um passinho de cada vez", escreveu Christine Pelosi, do Partido Democrata da Califórnia, numa publicação no Twitter, onde partilhou a foto de Trump com a máscara no rosto.

O presidente norte-americano viajou, esta quinta-feira, para o estado do Michigan, palco das eleições nos EUA. Antes da viagem, Donald Trump falou aos jornalistas, onde assegurou que tinha testado negativo para o novo coronavírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório