Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Trump troca-se com as palavras mas acaba por garantir: "Testei negativo"

Presidente dos Estados Unidos teve um pouco de dificuldade em transmitir a mensagem. Não está infetado com o novo coronavírus.

Trump troca-se com as palavras mas acaba por garantir: "Testei negativo"
Notícias ao Minuto

21:40 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Donald Trump falou aos jornalistas, antes da sua partida para o Michigan, onde assegurou que tinha testado negativo para o novo coronavírus. Mas não foi fácil passar a mensagem. O presidente dos Estados Unidos teve um pouco de dificuldade com as palavras e... acabou por ficar tudo um pouco confuso. 

"Eu testei muito positivamente noutro sentido, por isso - esta manhã. Pois. Eu testei positivo sendo negativo, isso. Por isso. Eu testei perfeitamente esta manhã. Quero dizer que testei negativo", foram as palavras um pouco 'baralhadas' de Trump. 

De lembrar que Trump anunciou na quarta-feira que termina em "um ou dois dias" a toma de hidroxicloroquina, um medicamento usado no tratamento da malária, que está a fazer como prevenção à Covid-19, apesar de a eficácia não estar comprovada.

De acordo com o mais recente balanço independente da Universidade Johns Hopkins, o país registou mais 1.369 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 93.214. Os Estados Unidos são o país com mais vítimas mortais em todo o mundo e mais casos de infeções confirmadas.

Veja o momento menos brilhante de Donald Trump em baixo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório