Empreendedor gozado por fazer máscaras em pele. "E a respiração?"

Sentletse Diakanyo quer vender estas proteções feitas a partir de restos não usados de estofos para sofás.

Diakanyo, Máscaras

© Reprodução Twitter / @Sentletse ·

Notícias Ao Minuto
21/05/2020 20:52 ‧ 21/05/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Sentletse Diakanyo é um empreendedor de Joanesburgo, na África do Sul, que está a causar polémica no Twitter após ter partilhado uma imagem sua a usar uma máscara de proteção contra a Covid-19 feita de pele. "Então e respirar?", questionam diversos internautas

Diakanyo cria mobiliário de luxo e pretende vender estas máscaras criadas a partir de restos de estofos de sofás que não usou nas suas criações. "As pessoas querem algo diferente", justificou ao BuzzFeed News.

Contudo - e por muito boa que fosse a intenção - rapidamente o jovem se tornou alvo de chacota devido à sua 'invenção'. Além de não proteger corretamente, esta também parece não ser feita de um produto que permita respirar corretamente durante a utilização. 

"E a respiração? Fazemos com antecedência?", foi um dos comentários. "Quem precisa de oxigénio?", questionou outro. 

Em resposta, Diakanyo refere que as suas máscaras permitem uma normal respiração. "Não são nada quentes e fáceis de manter a respiração [quando comparadas] com outras que experimentei", defende-se à mesma publicação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas