Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Barbeiro continuou a trabalhar e ficou infetado. Clientes foram alertados

Barbeiro começou a atender pessoas em casa. Justifica que a legislação diz "que se pode trabalhar a partir de casa".

Barbeiro continuou a trabalhar e ficou infetado. Clientes foram alertados
Notícias ao Minuto

22:44 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

As autoridades norte-americanas estão a investigar um barbeiro de Nova Iorque que continuou em trabalhar em violação das ordens de confinamento aplicadas naquele estado, o mais afetado do país pela pandemia do novo coronavírus, e que acabou ele mesmo por ficar infetado com a Covid-19.

Na semana passada, as autoridades do condado de Ulster, onde está sediado o estabelecimento, La Lima Barbershop, emitiram um comunicado onde pediam aos clientes que contactassem um médico, se recorreram ao serviço durante a pandemia.

Sublinhe-se que o estado de Nova Iorque ordenou o encerramento de todas as barbearias, cabeleireiros e centros de estética no dia 21 de março. O dono do estabelecimento mencionado, Joseph LaLima, decidiu, porém, continuar a trabalhar a partir de casa, que fica nas traseiras da barbearia.

LaLima justificou, em entrevista ao New York Times (depois de quatro dias de hospitalização), que a legislação diz "que se pode trabalhar a partir de casa".

A procuradoria-geral do condado de Ulster está a conduzir uma investigação à conduta de LaLima, para aferir se violou as leis de saúde pública.

Recorde-se que os Estados Unidos são, de longe, o país com mais vítimas mortais em todo o mundo, com mais de 91 mil óbitos. O estado de Nova Iorque continua a ser o principal foco da pandemia naquele país, com 352.845 casos confirmados e 28.558 mortos. Só na cidade de Nova Iorque morreram 20.887 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório