Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Recusou troco após pagar café com 50 euros. "É o mínimo que posso fazer"

Cliente de um café em Itália prestou assim homenagem aos trabalhadores do estabelecimento, que esteve encerrado durante a pandemia.

Recusou troco após pagar café com 50 euros. "É o mínimo que posso fazer"

Um cliente habitual do café 'Deliziosi Pasticci', em Marsala, na Sicília, entrou no estabelecimento, pediu um café e pagou com uma nota de 50 euros e recusou o troco. "É o mínimo que posso fazer por vocês, estiveram fechados dois meses, eu pelo menos trabalhei", justificou.

De acordo com a agência Ansa, o cliente disse, ainda, à funcionária que o atendeu: "Eu tenho sorte. Tenho salário de funcionário público, pago pelos impostos que vocês também pagam".

O simbólico gesto foi descrito pelo proprietário do café através das redes sociais, explicando que o cliente foi tomar café com a família. "Ele veio com a família, foi um gesto adorável", disse o proprietário, citado pela imprensa local.

"Quem nos conhece sabe muito bem que é difícil ficarmos sem palavras, mas bem... hoje de manhã não conseguimos dizer nada, apenas obrigado", continuou.

O proprietário diz-se muito agradecido pelo gesto simbólico, numa altura em que todos tentam reabrir os negócios, alguns com muitas dificuldades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório