Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades de saúde já testaram mais de um milhão de pessoas em Wuhan

Depois de terem sido detetados vários casos de transmissão local de SARS-CoV-2, as autoridades chinesas anunciaram que iam realizar testes aos 11 milhões de habitantes de Wuhan.

Autoridades de saúde já testaram mais de um milhão de pessoas em Wuhan
Notícias ao Minuto

16:13 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

As autoridades de saúde chinesas já submeteram 1,3 milhões de habitantes de Wuhan a testes à Covid-19, segundo a CNN. Só esta segunda-feira foram realizados 467 mil testes.

As autoridades chinesas anunciaram na semana passada que iam testar os 11 milhões de habitantes da cidade onde teve origem a pandemia do novo coronavírus, depois de terem sido diagnosticados vários novos casos de transmissão local.

Esta terça-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China revelou que foram registados seis novos casos nas últimas 24 horas, incluindo três por transmissão local. Desses três casos, dois foram detetados na província de Jilin, e o outro na província de Hubei, mais precisamente na cidade de Wuhan.

Notícias ao MinutoCidadãos de Wuhan aguardam em filas para serem testados

© Reuters

Desde o início da pandemia 82.960 pessoas foram infetadas com o vírus na China. Morreram 4.634 pessoas e mais de 78 mil recuperaram da Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório