Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Aluno prega partida a professor durante aula online e irrita a Internet

Docente estará a esforçar-se para se adaptar a esta nova forma de dar aulas, e os alunos quiseram brincar com ele.

Notícias ao Minuto

09:50 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colômbia

Com a nova realidade em que se vive, muitos foram os que tiveram que se adaptar a novas formas de viver e trabalhar. É o caso, por exemplo, de muitos professores, que habituados ao contacto direto e pessoal com os seus alunos, se viram agora a meios com uma nova forma de dar aulas.

Para os professores mais velhos esta tem sido uma adaptação mais difícil, como é o caso do professor Humberto de la Cruz, da Universidad Pascual Bravo, na Colombia.

O docente foi, recentemente, alvo de uma partida por parte de um dos seus alunos, que está a deixar a muitos revoltados.

A história é contada pelo filho do professor, que reporta que este não merecia ser gozado pelos alunos, tendo em conta o muito tempo que dedica a preparar as suas aulas, sobretudo agora em que se vê obrigado a aprender a lidar com a internet para conseguir exercer a sua profissão de tantos anos.

O docente estaria a dar uma aula quando um dos alunos lhe disse que o seu áudio estava muito baixo e o aconselhou a tocar nas teclas CTRL + F4 para aumentar o som. Aquilo que aconteceu foi que o professor saiu da chamada, sem se aperceber do que se estava a passar, enquanto os alunos se riam da partida.

O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais com muitos a criticarem a atitude, considerando-a uma falta de respeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório