Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Três membros da equipa da Casa Branca em autoisolamento

Três membros da equipa de luta contra a covid-19 da Casa Branca, incluindo o epidemiologista Anthony Fauci, vão ficar em isolamento após uma possível exposição ao novo coronavírus, foi hoje noticiado.

Covid-19: Três membros da equipa da Casa Branca em autoisolamento
Notícias ao Minuto

06:40 - 10/05/20 por Lusa

Mundo Pandemia

O diretor do Centro de prevenção de doenças infeciosas (CDC), Robert Redfield, e Anthony Fauci, assessor do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiram ficar em quarentena após terem estado em contacto com pessoas contaminadas, noticiaram vários meios de comunicação norte-americanos.

O terceiro responsável em quarentena é o chefe da agência norte-americana para os alimentos e os medicamentos (FDA), Stephen Hahn.

No sábado, a Casa Branca tinha anunciado que a porta-voz do vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, Katie Miller estava infetada.

Os Estados Unidos registaram 1.568 mortes causadas pela covid-19, nas últimas 24 horas, elevanado para 78.746 o número total de óbitos desde o início da epidemia, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Até agora, as autoridades norte-americanas identificaram mais de 1,3 milhões de casos no país, oficialmente o mais atingido no mundo pela covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 276 mil mortos e infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório