Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Casa Branca vai testar quem quiser aproximar-se de Donald Trump

Medida será também alargada a todas as pessoas que pretenderem entrar em contacto com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence.

Casa Branca vai testar quem quiser aproximar-se de Donald Trump
Notícias ao Minuto

20:01 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Casa Branca irá começar a testar todas as pessoas que quiserem aproximar-se do presidente norte-americano, Donald Trump, ou do vice-presidente, Mike Pence, segundo reporta Jennifer Jacobs, repórter da estação televisiva Bloomberg News.

A medida tem efeitos já a partir desta sexta-feira, sendo que as análises rápidas terão como uma das poucas exceções os repórteres responsáveis por acompanhar os habituais 'briefings' do governo, devendo estes "manter uma distância" de ambos.

"Testes rápidos de Covid-19 estão a ser realizados em qualquer pessoa que queira estar na mesma sala do que Trump, a partir de hoje", começou por escrever Jennifer Jacobs, que cita as indicações que lhe foram dadas pela Casa Branca.

"A qualquer pessoa que se espere que esteja em proximidade, quer com Trump, quer com Pence, será dado um teste de coronavírus 'para avaliar portadores pré-sintomáticos e assintomáticos' e 'limitar transmissão inadvertida'", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório