Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Menina liberiana fez música sobre Covid-19. Tema já passa na rádio

A criança tem recebido vários elogios dos profissionais de saúde.

Notícias ao Minuto

09:46 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

"Vamos proteger-nos para salvar a nossa família e o nosso país. Vamos parar os ajuntamentos públicos", ouve-se na letra da música escrita pela pequena Joselia Kollie, de apenas nove anos. O tema tem sido passado nas rádios da Libéria, de onde a menina é natural e já tem sido muito elogiada pelos profissionais de saúde. 

Segundo o Washington Post, Joseloia disse que queria fazer a sua parte para ajudar a parar o surto de Covid-19 porque "quando as coisas más acontecem, nós, as crianças, vamos sempre sofrer".

"Acredito que esta música vai ajudar a combater o vírus porque fala de prevenção. Precisamos de nos proteger do coronavírus ao lavar as mãos, não cumprimentar pessoas e não espirrar para cima de ninguém", explicou numa entrevista por telefone com o meio de comunicação norte-americano desde a sua casa em Gbarnga, a 180 quilómetros da capital.

A música fala ainda de tudo o que o país já passou. "Há alguns anos, sofremos com a guerra civil, sofremos com o Ébola, isso tirou tantas vidas", canta Joselia. "Desta vez é o coronavírus, o coronavírus é tão terrível", acrescenta ainda no tema.

Pelo menos 16 pessoas já morreram na Libéria desde que o primeiro caso foi confirmado no país a 16 de março. O país africano ainda está a reconstruir o setor da saúde pública depois de a epidemia de Ébola ter feito mais de 4.800 vítimas mortais entre 2014 e 2016.

Pode ouvir a música no vídeo disponível na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório