Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Itália: O regresso às ruas no país com mais mortes por Covid-19 na Europa

Esta segunda-feira marcou o regresso de cerca de 4,4 milhões de cidadãos às ruas de Itália. Veja as imagens que mostram a reabertura (gradual) do país.

Notícias ao Minuto

23:20 - 04/05/20 por Silvia Abreu e Lusa

Mundo Covid-19

Depois de dois meses de confinamento, os habitantes de Itália voltaram a sair à rua. Esta segunda-feira, cerca de 4,4 milhões de pessoas foram autorizadas a sair de casa e a regressar ao trabalho.

Setores de construção e comércio grossista receberam autorização para retomar atividade e os restaurantes podem voltar a funcionar - mas apenas para 'takeaway'.

O distanciamento social continua a ser de extrema importância e o uso de máscara é imperativo em transportes públicos e em espaços fechados.

Continua também a ser necessária uma declaração com os motivos da saída à rua, mas a visita a familiares foi também adicionada à lista de justificações.

Tal como pode ver na galeria, as ruas italianas preencheram-se de máscaras e um mar de gente que viu pela primeira vez, em dois meses, um (ligeiro) retorno à 'normalidade'. 

Itália é o país da Europa com mais vítimas mortais pelo SARS-CoV-2, (29.079 óbitos) e o  segundo, depois de Espanha, com mais casos confirmados (mais de 211 mil casos).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório