Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Testemunha captou imagem "horrífica" em funerária de Nova Iorque

As agências funerárias da cidade de Nova Iorque têm estado assoberbadas desde fins de março. Atenção: as imagens abaixo poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Testemunha captou imagem "horrífica" em funerária de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

18:18 - 03/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Ainda antes da polícia ter descoberto cerca de meia centena de corpos dentro de quatro pequenos camiões frigoríficos alugados por uma agência funerária localizada no bairro de Brooklyn, em Nova Iorque, já havia testemunhos de que algo de muito errado se passava naquela empresa.

Zeqway Clarke estava na capela da Andrew D. Cleckley Funeral Home, no dia 9 de abril, com a família, para o serviço fúnebre do avô, de 88 anos de idade. Atrás do caixão, numa brecha entre o tecido que tapava uma parte da sala, Clarke viu um pé.

O homem, que estava equipado com máscara, luvas e fato de proteção, como era requerido, esperou pelo fim do serviço fúnebre e despediu-se do avô. Depois, aproveitou que estava ao pé do caixão para introduzir o telemóvel por uma abertura do tecido, mais acima, e captou uma imagem.

Clarke, de 39 anos de idade, disse que só viu a imagem quando voltou ao seu lugar. "Eram só corpos, corpos no chão, pessoas em cima umas das outras", disse. "Fiquei horrorizado", acrescentou.

As imagens, que foram depois partilhadas com o Daily Beast, mostram pelo menos oito corpos deixados ao acaso no chão, estando alguns apenas parcialmente cobertos por lençóis. Em três deles, as faces estão visíveis.

Notícias ao MinutoPrimeira imagem captada pela testemunha© Reprodução Zeqway Clarke

Notícias ao MinutoImagem captada numa sala ao lado da sala onde se realizavam os serviços fúnebres© Reprodução Zeqway Clarke

Recorde-se que a polícia respondeu a uma chamada anónima a denunciar a existência do cheiro nauseabundo que aparentemente sairia da agência funerária e veio a descobrir que a empresa alugou quatro camiões frigoríficos para responder à demanda de inúmeros pedidos de funerais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

As agências funerárias da cidade de Nova Iorque têm estado assoberbadas desde fins de março, na sequência da morte de milhares de nova-iorquinos devido à Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório