Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Fez 110 anos e, mesmo em confinamento, recebeu surpresa do neto

A mulher mais velha de Madrid teve direito a uma faixa, que pôde ver através da sua varanda.

Fez 110 anos e, mesmo em confinamento, recebeu surpresa do neto

Inocencia Zofío nasceu há mais de uma década e comemora, esta sexta-feira, dia 1 de maio, 110 anos. Apesar de o mundo se ver a 'braços' com a pandemia de Covid-19, a data não deixou de ser assinalada com um momento emocionante. 

Aquela que é a mulher mais velha de Madrid foi surpreendida com um gesto de carinho no seu aniversário por parte do neto que é bombeiro na capital espanhola. O jovem contou ainda com a ajuda do autarca da região, José Luis Martínez-Almeida, e de alguns colegas para preparar uma faixa gigante.

Em frente à casa da idosa, em Calle Bailén, no centro de Madrid, a equipa de bombeiros colocou uma grua para que o neto, Julián García, pudesse ser elevado até à varanda de Inocencia e exibisse, assim, a faixa. "Felicidades nos teus 110 anos. Amamos-te", podia ler-se. 

O jovem revelou à TeleMadrid que a avó lhe "atirou muitos beijos da janela", aproveitando ainda para explicar que esta era uma homenagem emocionante para a idosa que, tal como milhares de pessoas, está em isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

Fique com as imagens do momento: 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório