Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Reino Unido torna-se no segundo país europeu com mais mortes por Covid-19

Autoridades de saúde britânicas anunciaram que 26.097 pessoas morreram devido ao novo coronavírus desde o início da pandemia.

Reino Unido torna-se no segundo país europeu com mais mortes por Covid-19
Notícias ao Minuto

17:17 - 29/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Depois da mudança na forma de contabilizar o número de vítimas mortais provocadas pelo novo coronavírus, o Reino Unido ascendeu ao segundo lugar na lista de países europeus com mais óbitos relacionados com a Covid-19, apenas atrás da Itália.

As autoridades de saúde britânicas revelaram esta quarta-feira que 26.097 pessoas morreram no Reino Unido desde o início da pandemia, um aumento considerável nas vítimas mortais face a terça-feira pelo facto de estes números incluírem agora dados das mortes em hospitais, mas também na comunidade e em lares de idosos.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, disse que mortes adicionais, comparando com os totais divulgados no dia anterior, foram registadas entre 2 de março e 28 de abril, e que a variação diária relativamente ao balanço de terça-feira foi de um aumento de 765 mortes.  

Até agora, os balanços diários do Governo britânico davam apenas conta dos casos e mortes nos hospitais. Mas esta contabilização gerou crítica, particularmente depois de dados publicados pelo instituto de estatísticas britânico (ONS) revelarem que um terço do total das mortes atribuídas à pandemia  estarem a ocorrer fora dos hospitais.

No que toca aos números de infetados, as autoridades britânicas confirmaram que nas últimas 24 horas 4.076 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, aumentando para 165.221 o total de infetados desde o início da pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório