Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Três pessoas ingeriram desinfetantes após 'conselho' do presidente Trump

Na Georgia, dois homens beberam produtos de limpeza no fim de semana. Estado do Kansas relatou um caso semelhante, segundo a imprensa internacional.

Três pessoas ingeriram desinfetantes após 'conselho' do presidente Trump
Notícias ao Minuto

12:19 - 29/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma conferência de imprensa recente de Donald Trump correu o mundo pelos piores motivos. Falando sobre possíveis formas de combater o novo coronavírus, o presidente norte-americano sugeriu que talvez se pudessem 'limpar' o vírus do corpo humano usando desinfetantes como, por exemplo, lixívia. 

A fórmula promovida por Trump foi prontamente rejeitada pelos cientistas, mas a informação foi amplamente difundida pelas redes sociais com consequências que se conhecem agora. 

Recentemente, citado pelo Daily Mail, o diretor do Georgia Poison Center, Gaylord Lopez, confirmou que dois homens ingeriram produtos de limpeza no fim de semana, acabando por ter de receber tratamento médico, situação semelhante à relatada depois no Kansas.

Neste estado, o oficial de saúde Lee Norman, em conferência de imprensa na segunda-feira, mencionou, que o Centro de Controle de Venenos do Kansas registou um aumento de mais de 40% nos casos de pessoas que tinha reportado a ingestão de produtos químicos para limpeza.

Lee Norman disse que um homem, que não foi identificado, "bebeu um produto por causa dos conselhos que recebeu", não esclarecendo 'quem' teria dado o dito conselho. "Estamos a fazer todos os possíveis para passar mensagens contra esse tipo de 'remédio", afirmou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório