Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Após palavras de Trump, FDA pede que desinfetantes sejam "intragáveis"

Regulador pede, ainda, aos produtores que as embalagens sejam "devidamente rotuladas para desencorajar a ingestão acidental ou intencional".

Após palavras de Trump, FDA pede que desinfetantes sejam "intragáveis"
Notícias ao Minuto

15:18 - 28/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Poucos dias após Donald Trump sugerir injeções de desinfetante como potencial tratamento para a Covid-19 - declarações que, entretanto, esclareceu terem sido proferidas num tom "sarcástico" - a Food and Drug Administration (FDA) lançou um apelo aos produtores.

Face ao aumento de casos de intoxicação por consumo de desinfetantes, o regulador norte-americano pediu aos produtores que fabriquem este tipo de produtos de forma a que sejam... "intragáveis" para o consumo de um ser humano.

"É importante que os desinfetantes para mãos sejam produzidos de uma maneira que os torne intragáveis para as pessoas, especialmente para as crianças, e que sejam devidamente rotuladas para desencorajar a ingestão acidental ou intencional", afirmou o comissário Stephen M. Hahn.

"Além disso, os desinfetantes para mãos não são uma cura comprovada para a Covid-19, e, tal como outros produtos, é destinado ao uso externo, e não para ingestão, inalação ou uso intravenoso", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório