Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vacina para Covid-19 antes de 2022 seria "um milagre", avisa especialista

Elemento do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças recorda que "o desenvolvimento de vacinas é um processo altamente complicado e caro".

Vacina para Covid-19 antes de 2022 seria "um milagre", avisa especialista
Notícias ao Minuto

12:25 - 28/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Pasi Penttinen, um dos principais especialistas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, disse, esta terça-feira, não acreditar que uma vacina contra a Covid-19 esteja disponível para o público antes do final do próximo ano.

Em entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky News, o epidemiologista aponta 2021 como "o mais otimista dos cenários" para a conclusão dos estudos tendo em vista o desenvolvimento de uma 'arma' contra o novo coronavírus.

"O desenvolvimento de vacinas é um processo altamente complicado e caro. É preciso realizar ensaios clínicos em humanos, nas fases 1, 2 e 3, para assegurar que a vacina é eficiente e segura", começou por explicar o especialista.

"Além disso, neste tipo de situações, é necessário assegurar que existe capacidade de produção suficiente para todo o mundo. Concluir isso num período de ano e meio ou dois anos seria nada menos do que um milagre", completou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório