Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vacina testada em macacos mostra eficácia ao longo de quatro semanas

Cientistas do Rocky Mountain Laboratory conseguiram resultados comprovados em seis macacos a quem foi administrada a vacina.

Vacina testada em macacos mostra eficácia ao longo de quatro semanas
Notícias ao Minuto

07:56 - 28/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rocky Mountain Laboratory

Cientistas do Rocky Mountain Laboratory, em Montana, nos Estados Unidos, desenvolveram o que se pensa poder ser a primeira vacina eficaz no combate contra o novo coronavírus.

De acordo com o noticiado pelo New York Times, os investigadores já terão administrado a vacina que estão a desenvolver em seis macacos com resultados bastante positivos.

Segundo o avançado, os animais, que adoeceram sempre que expostos a esta doença, foram então expostos a grandes quantidades do vírus, mas mais de 28 dias depois, todos os seis, mantiveram-se saudáveis, afirmou Vincent Munster, investigador que conduziu o teste.

O investigador explica ainda que este tipo de macacos é o mais próximo com os humanos. "O macaco rhesus é a coisa mais próxima que temos dos seres humanos", disse Munster, citado pelo New York Times.

Os resultados preliminares deverão começar a ser partilhados com a comunidade científica durante a próxima semana, isto num momento em que em várias partes do globo estão a ser testados diferentes tratamentos, já com vacinas experimentais a ser produzidas em massa e com testes clínicos a decorrerem em humanos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório