Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia espanhola detém 27 pessoas e apreende 4.000 quilos de cocaína

A polícia espanhola intercetou um navio com 4.000 quilos de cocaína a bordo a 200 milhas da Galiza, tendo detido na operação 27 pessoas, informou hoje a delegação do Governo nesta comunidade autónoma.

Polícia espanhola detém 27 pessoas e apreende 4.000 quilos de cocaína
Notícias ao Minuto

18:43 - 27/04/20 por Lusa

Mundo Espanha

Quinze dos detidos são os membros da tripulação do navio, um rebocador com pavilhão togolês chamado Karar, sendo um espanhol e todos os outros de origem asiática.

As restantes detenções tiveram lugar em locais diferentes da província de Pontevedra (Galiza).

A operação foi levada a cabo pelo Grupo de Resposta Especial contra o Crime Organizado (GRECO) da Galiza e pela Brigada Central de Narcóticos da província de Pontevedra, sendo a segunda desta envergadura que tem lugar nesta comunidade autónoma desde o início do estado de emergência devido à pandemia da covid-19, em 15 de março último.

Na operação anterior, realizada no final de março na Ria de Arousa, foram apreendidas 3,7 toneladas de cocaína transportadas em dois planadores, tendo sido detidas oito pessoas.

Fontes do inquérito citadas pela Efe precisaram que a apreensão do navio ocorreu nas primeiras horas da manhã de domingo a cerca de 200 milhas da costa galega.

Sete dos detidos em terra estão nas celas da Polícia Nacional em Vigo e cinco na de Pontevedra, à espera de ser ouvidos por um juiz, o que deverá acontecer na terça-feira.

Também na terça-feira está prevista a chegada ao porto de Vigo do navio intercetado no mar, que está a ser escoltado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório