Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia desmantela festa de luxo em Ibiza e detém o organizador

20 pessoas de várias nacionalidades foram surpreendidas pelas autoridades. Festa foi dada por terminada.

Polícia desmantela festa de luxo em Ibiza e detém o organizador
Notícias ao Minuto

17:57 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Espanha vive neste momento um período com medidas de restrição mais apertadas devido à pandemia do novo coronavírus, mas ainda assim há quem procure quebrar as regras para dar uma festa.

Foi o que aconteceu no município de  Sant Josep de sa Talaia, em Ibiza. A Guarda Civil local prendeu o organizador de uma festa de luxo particular por um suposto crime de desobediência e, além disso, denunciou 18 participantes.

Tudo começou quando a Polícia Local de Sant Josep alertou a Guarda Civil sobre a festa que acontecia ao ar livre no jardim de uma casa localizada num terreno rural.

Várias patrulhas de ambos os corpos de  polícia dirigiram-se para o local e, quando chegaram à área, encontraram uma placa a anunciar a festa na entrada da fazenda. Lá dentro, além dos convidados, havia um serviço de catering e um DJ contratado para animar a tarde dos participantes.

De acordo com o comunicado das autoridades, os agentes invadiram a moradia de luxo na tarde deste domingo e descobriram os participantes de diversas nacionalidades (espanhóis, franceses, italianos e britânicos) a dançar e a beber, violando as medidas impostas pelas autoridades centrais.

Todos os participantes foram identificados pelas autoridades, as quais declararam que não viviam no local onde decorreu a festa. O organizador do evento foi preso por um crime de desobediência, embora depois de expostos os motivos da sua detenção e lidos os seus direitos ele tinha sido libertado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório