Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rússia ultrapassa os 80.000 infetados com o novo coronavírus

No último dia, 66 pacientes infetados com o novo coronavírus morreram. O número total de mortos na Rússia é 747

Rússia ultrapassa os 80.000 infetados com o novo coronavírus
Notícias ao Minuto

17:13 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Rússia ultrapassou, nas últimas 24 horas, a barreira dos 80.000 pacientes infetados com o novo coronavírus, segundo informações veiculadas pela agência noticiosa TASS, este domingo.

De acordo com as autoridades sanitárias locais, 6.361 pessoas testaram positivo à Covid-19 neste período de tempo, aumentando para 80.949 o número de casos confirmados desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, a Rússia voltou a igualar o recorde do aumento diário de mortes devido à Covid-19 - já o tinham atingido no sábado - com mais 66 mortes num dia. 747 pessoas já morreram em solo russo infetadas com este vírus.

O centro de crise anti-coronavírus revelou ainda que cerca de 517 pessoas receberam alta após recuperarem do vírus SARS-CoV-2 no dia anterior, cifrando agora o total em 6.767 recuperados ao longo deste período.

De acordo com o mesmo organismo, o crescimento médio diário do número de casos relacionados com o novo coronavírus diminuiu para 9,5%, face aos 15,3% da última semana. Nos últimos sete dias, o número de infecções aumentou 88,9% em comparação com 171,1% na semana passada.

Autoridades temem aumento nos próximos dias

As autoridades de saúde da Rússia alertaram também este domingo para um possível aumento nos casos do novo coronavírus se as pessoas desrespeitarem as medidas de bloqueio durante os feriados programados para o início de maio.

Anna Popova, chefe da agência estatal de vigilância sanitária, disse que o país até agora evitou um aumento acentuado nos casos e poderia continuar a fazer isso "se não desistirmos durante as férias".

"Esse é o maior risco hoje", disse Popova em entrevista à televisão estatal, citada pela agência Reuters.

A Rússia tem apenas alguns dias úteis entre os próximos dias 1 de maio e 11 de maio, com fins de semana prolongados consecutivos por causa dos feriados estaduais do Dia do Trabalhador e do Dia da Vitória. Muitos russos normalmente tiram o período inteiro para viagens ou férias em família.

Popova pediu aos russos que permaneçam em casa durante as férias, numa tentativa de ajudar a conter o contágio.

"Devemos isso a nós mesmos e aos nossos entes queridos", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório