Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

100 pessoas morrem na República Dominicana ao ingerir 'cura' artesanal

Clerén é uma bebida alcoólica artesanal que foi divulgada como algo que ajuda no combate à Covid-19

100 pessoas morrem na República Dominicana ao ingerir 'cura' artesanal
Notícias ao Minuto

12:32 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bebida

A lutar contra uma pandemia de larga escala de um vírus que ainda não tem cura anunciada, muitos países estão a lutar também contra a desinformação generalizada.

Na República Dominicana, 109 pessoas morreram por intoxicação depois de terem ingerido Clerén, uma bebida alcoólica artesanal cujas propriedades se diziam ajudar no combate à infeção por novo coronavírus.

Com milhares de casos já confirmados, centenas de pessoas terão ingerido esta bebida que, feita artesanalmente, terá sido adulterada com metanol, uma substância líquida altamente tóxica.

Assim, das 130 pessoas intoxicadas, 109 acabaram morrendo devido à adulteração da bebida, motivando mesmo um alerta do governo local.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório