Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Covid-19: Primeiro-ministro indiano alerta contra complacência do povo

O primeiro-ministro da Índia pediu hoje ao seu povo para não ser complacente na luta contra a covid-19 e para mudar os seus hábitos, alertando que o novo coronavírus pode voltar.

Covid-19: Primeiro-ministro indiano alerta contra complacência do povo
Notícias ao Minuto

11:27 - 26/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Durante um programa de rádio de 30 minutos, Narenda Modi disse que os cidadãos precisam manter o distanciamento social, usar máscaras e não cuspir em locais públicos.

O governante afirmou ainda que um tradicional sistema de saúde indiano, conhecido como 'Ayurveda', que inclui fazer exercícios de ioga e beber água quente, pode ser útil para criar imunidade à doença de covid-19.

A Índia submeteu 1,3 mil milhões de pessoas a um confinamento entre 25 de março e 03 de maio para combater o novo coronavirus.

Este país regista 25.671 casos de infeção confirmados e 824 mortes atribuídas à covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório