Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Taxista leva estudante de Espanha a Itália sem lhe cobrar viagem

Giada Collalto tinha ficado retida em Espanha, não tendo forma de viajar até à sua cidade natal, Veneza. Kepa Amantegi viajou mais de 1.000 quilómetros para a 'devolver' a casa.

Taxista leva estudante de Espanha a Itália sem lhe cobrar viagem
Notícias ao Minuto

10:57 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma estudante italiana a residir em Espanha foi levada por um taxista de Bilbau a Veneza sem qualquer custo, numa história que chegou ultrapassou todas as fronteiras e é reportada pela CNN

Giada Collalto, de 22 anos, que estava na cidade espanhola em Erasmus, quando a pandemia de Covid-19 afetou Espanha, decidiu ficar no país para tentar completar o semestre.

Porém, retida várias semanas sem luz ao fundo do túnel à vista, Giada, sem voos, teve de recorrer a meios pouco convencionais para voltar a Montebello

"Quando a pandemia do novo coronavírus surgiu decidi ficar em Espanha e ver como as coisas evoluíam", começou por contar Giada à CNN, isto antes de as fronteiras encerrarem e ser informada que todas as aulas e exames decorreriam online. 

"Não fazia sentido continuar aqui. Estava sozinha em Espanha. Os meus companheiros de casa foram embora", contou, lembrando, depois, que não encontrou solução para o seu problema durante algum tempo.

"Estava desesperada e chateada, os meus pais estavam preocupados mas não podiam fazer nada por mim. Liguei para a embaixada e disseram-me para enviar um email", explicou esta estudante, que já tinha comprado um bilhete de Madrid para Itália. 

Perdida na capital espanhola, esta estudante, que nem um hotel conseguia encontrar aberto, pediu a um amigo para contactar um taxista que conheciam. 

"Ele respondeu imediatamente que estava disponível para me vir buscar e me transportar até Bilbau. Era uma viagem de nove horas", conto esta estudante, que, contudo, chegada à sua residência descobriu que o apartamento já não estava mais disponível.

"Os pais dele e as suas duas irmãs acolheram-me na sua casa como se fosse família, nunca vou esquecer a amabilidade deles", explicou à CNN, afirmando que trabalhavam, nessa altura, numa ideia louca de ir de carro até Itália.

"Ligámos às autoridades e, por incrível que pareça, conseguimos todas as autorizações necessárias. Foi-me permitido viajar de volta a casa e ele, como taxista, foi-lhe permitido por causa da sua profissão", explicou.

No dia 10 de abril, partiram ambos de Bilbau para uma viagem de doze horas que... não seria cobrada. "Insisti com ele que queria pagar, mas ele disse: 'não quero tirar vantagem da situação difícil em que te encontras, não te preocupes com isso'", anuiu esta estudante que acabou por apenas pagar a deslocação de Madrid a Bilbao.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório