Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Miami sem homicídios durante sete semanas pela primeira vez desde 1957

Com Estados Unidos em alerta por causa do novo coronavírus, taxas de criminalidade estão a baixar em todo o país.

Miami sem homicídios durante sete semanas pela primeira vez desde 1957
Notícias ao Minuto

13:46 - 25/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

As ordens de confinamento com vista ao controlo da pandemia de novo coronavírus têm levado a um decréscimo das taxas de criminalidade em todos os Estados Unidos, mas Miami chegou a um 'recorde'.

Esta cidade norte-americana não tem registo de qualquer homicídio há sete semanas, quase dois meses, sendo que tal já não acontecia desde 1957. 

Segundo o noticiado, entre o dia 17 de fevereiro e o dia 12 de abril, sete semanas e seis dias, não houve qualquer registo de mortes por homicídio. 

O último registo do género data de 1957, quando durante nove semanas e três dias não foi registado qualquer crime do semelhante. 

"Podemos inferir que este dado se deve à maior visibilidade policial, levada a cabo no âmbito da ordem de ficar em casa", explicou, à CBS News, um porta-voz da polícia de Miami.

Porém, face ao recuo generalizado dos crimes mais graves, o chefe da polícia da cidade alertou ao New York Times para uma preocupação relativamente ao aumento de crimes de violência doméstica ou contra crianças, crimes que não estariam a ser reportados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório