Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Turquemenistão não registou casos e governo nega esconder informação

O ministro da Saúde disse que 151 pessoas estão em quarentena para determinar se estão infetadas. O Turquemenistão partilha uma longa fronteira com o Irão, um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Turquemenistão não registou casos e governo nega esconder informação
Notícias ao Minuto

22:31 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O Turquemenistão mantém-se como um dos poucos países no mundo que não registou oficialmente nenhum caso de Covid-19 e o ministro dos Negócios Estrangeiros negou esta quarta-feira que o governo esteja a esconder informação, adianta a Associated Press.

"Se houvesse mesmo que apenas um caso confirmado de coronavírus, informaríamos imediatamente a Organização Mundial de Saúde (OMS), de acordo com as nossas obrigações", afirmou o ministro Rashid Meredov

Por sua vez, o ministro da Saúde, Nurmukhammed Amannepesov, revelou que 151 pessoas estão em quarentena para determinar se há possíveis casos de infeção. A maioria destas pessoas em quarentena são camionistas e tripulantes de navios. 

O Turquemenistão partilha uma longa fronteira com o Irão, um dos países mais fustigados pelo coronavírus

O país já tinha estado em destaque na imprensa internacional recentemente por ter proibido os seus cidadãos de falarem sobre o coronavírus em espaços públicos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório