Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Turquemenistão bane o coronavírus... do vocabulário

Autoridades do país estão autorizadas a deter cidadãos que falem sobre a Covid-19 no espaço público.

Turquemenistão bane o coronavírus... do vocabulário
Notícias ao Minuto

12:24 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Turquemenistão é, por estes dias, um dos únicos países do mundo no qual ainda ainda não existe qualquer caso confirmado de infeção por Covid-19, e o governo tudo está a fazer para que assim continue... pelo menos no que à conversa diz respeito.

Isto porque, de acordo com informações veiculadas pela rádio local Azathabar, o presidente Gurbanguly Berdymukhamedov proibiu os cidadãos de falarem sobre o novo coronavírus no espaço público, sob risco de serem detidos.

"Eles detêm pessoas por qualquer conversa sobre o coronavírus. Têm agentes especiais a escutar conversas nas filas, nas paragens de autocarros, nos próprios autocarros", explicou um enviado da publicação na capital Asgabate.

Ainda assim, o governo do Turquemenistão continua a tomar medidas para prevenir a propagação da pandemia, instalando, por exemplo, "álcool gel desinfetante, toalhitas húmidas e pomada oxálica nas entradas dos bancos".

"Nem uma farmácia ou loja vende medicamentos antissépticos, gel ou guardanapos, embora na entrada para a Berkarar [um dos maiores centros comerciais da capital] haver mesas com garrafas de antissépticos para uso livre", acrescentou a mesma fonte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório