Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

"É possível que a segunda vaga de Covid-19 seja mais difícil do que esta"

Diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano avisa que o país terá de lidar com "a epidemia da gripe e a epidemia do coronavírus ao mesmo tempo".

"É possível que a segunda vaga de Covid-19 seja mais difícil do que esta"
Notícias ao Minuto

20:01 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC), Robert Redfied, alertou, esta quarta-feira, para os perigos que uma segunda vaga do novo coronavírus irá implicar para aquele que é o país mais afetado, neste momento, pela pandemia em todo o mundo.

Em entrevista concedida ao jornal norte-americano The Washington Post, o responsável recordou que, no próximo inverno, os Estados Unidos terão de lidar, não só com a gripe, como também com a Covid-19, que já matou mais de 45 mil pessoas no país.

"Existe a possibilidade de que a vaga deste vírus no nosso país no próximo inverno seja, na verdade, ainda mais difícil do que aquela que estamos a atravessar", começou por dizer Robert Redfied.

"Quando digo isto, as pessoas reviram os olhos e não percebem o que quero dizer. Iremos ter a epidemia da gripe e a epidemia do coronavírus ao mesmo tempo", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório