Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Centenária belga supera infeção após um mês nos cuidados intensivos

Uma mulher belga de 103 anos infetada com o novo coronavírus saiu hoje da unidade de cuidados intensivos de um hospital em Oostduinkerke, na província da Flandres Ocidental, onde permaneceu cerca de um mês, divulgaram os media belgas.

Centenária belga supera infeção após um mês nos cuidados intensivos
Notícias ao Minuto

19:04 - 21/04/20 por Lusa

Mundo Pandemia

A centenária contraiu a doença covid-19 no final de março depois de uma cirurgia a um joelho, tendo ficado internada e isolada no hospital em Oostduinkerke desde o diagnóstico.

Hoje, a doente teve alta da unidade de cuidados intensivos daquele país, onde tinha sido a primeira doente de covid-19 a ser admitida desde o início da pandemia, informou a agência noticiosa Belga.

"Esta história é uma história de esperança e de dedicação de toda a nossa equipa", afirmou o diretor-geral daquele centro hospitalar, Gerd Callewaert.

A Bélgica registou nas últimas 24 horas 170 mortes associadas ao novo coronavírus, incluindo muitos casos suspeitos em residências para idosos.

Com 11 milhões de habitantes, o novo coronavírus causou até agora mais de 5.000 mortes na Bélgica, o que coloca o país no topo da tabela de mortes per capita na Europa.

A nível global, o novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 172.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios

Mais de 558 mil doentes foram considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório