Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Centenária belga supera infeção após um mês nos cuidados intensivos

Uma mulher belga de 103 anos infetada com o novo coronavírus saiu hoje da unidade de cuidados intensivos de um hospital em Oostduinkerke, na província da Flandres Ocidental, onde permaneceu cerca de um mês, divulgaram os media belgas.

Centenária belga supera infeção após um mês nos cuidados intensivos

A centenária contraiu a doença covid-19 no final de março depois de uma cirurgia a um joelho, tendo ficado internada e isolada no hospital em Oostduinkerke desde o diagnóstico.

Hoje, a doente teve alta da unidade de cuidados intensivos daquele país, onde tinha sido a primeira doente de covid-19 a ser admitida desde o início da pandemia, informou a agência noticiosa Belga.

"Esta história é uma história de esperança e de dedicação de toda a nossa equipa", afirmou o diretor-geral daquele centro hospitalar, Gerd Callewaert.

A Bélgica registou nas últimas 24 horas 170 mortes associadas ao novo coronavírus, incluindo muitos casos suspeitos em residências para idosos.

Com 11 milhões de habitantes, o novo coronavírus causou até agora mais de 5.000 mortes na Bélgica, o que coloca o país no topo da tabela de mortes per capita na Europa.

A nível global, o novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 172.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios

Mais de 558 mil doentes foram considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório