Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Uso obrigatório de máscara nos transportes na maioria dos Estados alemães

A maioria dos Estados federados alemães, incluindo a capital, Berlim, vão impor, a partir do próximo dia 27, o uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos para prevenir o contágio da pandemia de covid-19.

Uso obrigatório de máscara nos transportes na maioria dos Estados alemães

Segundo o presidente da câmara de Berlim, Michael Muller, o uso de máscara será obrigatório porque, nos transportes, "não é possível garantir uma distância de dois metros entre as pessoas".

Até agora, dez dos 16 Estados alemães anunciaram as mesmas obrigações para limitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo os dados mais recentes, a Alemanha registou até agora cerca de 140.000 casos de infeção, de que resultaram pouco mais de 4.500 óbitos, tendo o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, afirmado hoje que a pandemia está "sob controle e gerível".

"Estamos ainda longe de sair de sair da pandemia", advertiu, porém, a chanceler alemã, Angela Merkel, avisando a população para a possibilidade de um ressurgimento do vírus.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 558 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório