Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Joe Biden 'pisca olho' a Michelle Obama para vice-presidente

Com as eleições presidenciais no horizonte, Joe Biden continua a preparar a sua candidatura e disse publicamente, em entrevista, que gostaria de contar com a antiga primeira-dama ao seu lado.

Joe Biden 'pisca olho' a Michelle Obama para vice-presidente
Notícias ao Minuto

08:17 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Joe Biden, presumível candidato democrata às presidenciais norte-americanas, afirmou esta segunda-feira, em entrevista à CBS, que gostaria de contar com a antiga primeira-dama, Michelle Obama, como vice-presidente.

Em tom elogioso, o candidato afirmou que Michelle é uma "mulher brilhante", lembrando que seria uma honra poder contar com o seu contributo na sua campanha.

"Ficaria com ela num bater de coração. Ela é brilhante. Sabe movimentar-se [no meio]. É verdadeiramente uma mulher incrível", afirmou o candidato democrata.

Porém, em declarações recentes, apesar de ser presumível que endorse Biden como 'seu' candidato, Michelle Obama já esclareceu que não tem qualquer intenção de concorrer a cargos públicos.

"Vou dizê-lo claramente: Não tenho qualquer intenção de candidatar-me, nunca", afirmou aquando do lançamento do seu livro 'Becoming', em 2018.

Relembre-se que já em março Biden tinha defendido que gostaria de contar com uma mulher na sua equipa: "escolheria uma mulher para ser minha vice-presidente".

Biden também fez, na mesma ocasião, a promessa de que se fosse eleito tentaria eleger a primeira mulher negra para presidir o Supremo Tribunal norte-americano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório