Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de um mês depois, Papa volta a deixar o Vaticano para celebrar missa

Chefe da Igreja Católica caminhou até à Igreja do Espírito Santo em Sassia e apelou à solidariedade no período pós-pandemia.

Notícias ao Minuto

12:43 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

Mais de um mês depois, o Papa Francisco voltou, este domingo, a deixar o Vaticano, tendo-se deslocado a pé até à Igreja do Espírito Santo em Sassia, que fica a poucos quarteirões de distância, para celebrar a missa do II Domingo de Páscoa.

O chefe da Igreja Católica voltou a abordar o momento que o mundo vive fruto da pandemia do novo coronavírus e alertou para a importância de manter um espírito de solidariedade, mesmo após esta crise ser ultrapassada.

"Agora, que aguardamos uma lenta e árdua recuperação da pandemia, existe o perigo de que nos esqueçamos daqueles que ficaram para trás", começou por dizer Jorge Bergoglio, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa Reuters.

"O risco é que talvez sejamos atingidos por um vírus ainda pior, o vírus da indiferença egoísta. Um vírus propagado pelo pensamento de que a vida é melhor se for melhor para mim, e de que tudo estará bem se estiver bem para mim", completou.

Percorra a fotogaleria e confira as imagens da missa liderada pelo Papa Francisco, numa igreja que se encontrou praticamente deserta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório