Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Japão regista 568 novos casos, elevando para total de mais de 11 mil

O Japão registou 568 novos casos da Covid-19, anunciou hoje o Ministério da Saúde nipónico.

Japão regista 568 novos casos, elevando para total de mais de 11 mil
Notícias ao Minuto

06:56 - 19/04/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Com os 712 casos da doença detetados no cruzeiro Diamond Princess, que no início do ano esteve sob quarentena, no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, o país contabilizou até agora 11.073 doentes, desde o início da epidemia no país em meados de janeiro.

De acordo com os dados divulgados no site da Universidade norte-americana Johns Hopkins, o Japão registou 222 mortos.

As autoridades japonesas começaram a criar centros de testes adicionais em Tóquio e em outras cidades, o que vai permitir acelerar o processo de deteção de doentes.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, alargou o estado de emergência a todo o país para travar a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e evitar o colapso do sistema de saúde nipónico.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 158 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 502 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório