Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia investiga lar de idosos em que morreram 190 pessoas

Desde o início da pandemia, morreram 190 idosos no lar Pio Albergo Trivulzio, em Milão, que tem espaço para cerca de mil.

Polícia investiga lar de idosos em que morreram 190 pessoas
Notícias ao Minuto

19:04 - 17/04/20 por Sérgio Abrantes

Mundo Milão

O lar de idosos Pio Albergo Trivulzio, em Milão, vai ser investigado pelas autoridades italianas depois de ter sido confirmada a morte de pelo menos 190 dos utentes deste lar.

A imprensa italiana apelida, esta sexta-feira, o que se passou neste lar de "massacre", explicando que os responsáveis pelo estabelecimento terão ignorado a dimensão sanitária da doença.

A direção deste lar diz, citada pela imprensa, que não teve acesso a testes suficientes para realizar 'despistes' em todos os mil utentes, razão pela qual o número de infeções acabou por subir em pico.

De acordo com o La Reppublica, a determinada altura, trabalhadores das instalações terão mesmo levado máscara da instituição para as doarem "a quem delas precisava".

Attilio Fontana, governador da Lombardia, criou uma comissão que investigará todo o caso, apurando se houve responsabilidades do lar na gestão de toda esta situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório