Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Em Espanha todos os alunos passam de ano, salvo casos excecionais

Segundo avança a imprensa espanhola, os professores terão que decidir a nota de cada aluno com base nas notas obtidas nos dois primeiros trimestres.

Em Espanha todos os alunos passam de ano, salvo casos excecionais
Notícias ao Minuto

18:35 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Ministério da Educação espanhol concordou, nesta quarta-feira, depois de ouvir todas as comunidades autónomas do país, que todos os alunos desde o infantil, passando pelo ensino primário, secundário, formação profissional e primeiro ano do bacharelato, irão passar automaticamente de ano, todavia com notas distintas.

Segundo avança a imprensa espanhola, os professores terão que decidir a nota de cada aluno com base nas notas obtidas nos dois primeiros trimestres, período em que as aulas ocorreram de forma presencial, antes do estado de emergência ser decretado. Recorde-se que esta decisão afetou 8,2 milhões de alunos.

Agora será realizada uma avaliação final que irá incluir um relatório personalizado de cada aluno e que servirá para projetar os planos de reforço que serão implementados a cada um, para compensar as condições excepcionais até ao final do presente curso.

Os alunos podem assim ficar com disciplinas pendentes e que poderão ter de as repetir no próximo ano letivo, mas isso não os forçará a repetir o ano. A repetição será reservada apenas para casos excepcionais e será decidida de forma interna, sendo uma decisão do respetivo estabelecimento de ensino, tendo em consideração a evolução académica durante o período anterior à suspensão das aulas.

Os planos de reforço serão implantados ao longo do próximo ano, o que exigirá a redução do conteúdo planeado, assim como neste verão. O plano das autoridades educacionais consiste também em contratar professores de reforço expressamente para esse fim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório