Procurar

Polícia sérvia detém responsável por lar após registo de 139 infetados

A polícia sérvia deteve o responsável de um lar de idosos na cidade de Nis, sul do país, após 139 pessoas terem sido infetadas pelo novo coronavírus na instituição.

Polícia sérvia detém responsável por lar após registo de 139 infetados

© iStock

Lusa
13/04/2020 14:06 ‧ há 5 anos por Lusa

O diretor, apenas identificado pelas iniciais M.S., é suspeito de "cometer um grave crime contra a saúde pública" referiu hoje a polícia em comunicado. O suspeito não adotou as medidas e ações necessárias para impedir a propagação da covid-19, acrescenta o texto.

A polícia referiu que os infetados são encontram 135 residentes e quatro membros do pessoal auxiliar. A diretor do Centro de Gerontologia de Nos também foi sujeito a um período de detenção de 48 horas enquanto decorre o inquérito dos procuradores, indica ainda o comunicado da polícia.

A Sérvia impôs o recolhimento em casa a todas as pessoas com mais de 65 anos para proteger a população mais idosa dos riscos de infeção à nova doença viral. Outras medidas em vigor incluem o recolher obrigatório diário e durante o fim de semana.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10