Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Boris Johnson está nos cuidados intensivos, mas dá passos positivos"

Dominc Raab assegura que o primeiro-ministro britânico, que foi diagnosticado com Covid-19, permanece com "um bom espírito".

"Boris Johnson está nos cuidados intensivos, mas dá passos positivos"
Notícias ao Minuto

17:29 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dominic Raab

O estado de saúde Boris Johnson, que foi transportado para os cuidados intensivos do hospital St. Thomas, em Londres, no passado domingo devido a complicações derivadas da infeção pelo novo coronavírus, permanece estável, segundo adiantou, esta quinta-feira, Dominic Raab.

O ministro dos Negócios de Saúde do Reino Unido, que foi delegado com a tarefa de substituir o primeiro-ministro temporariamente, assegurou, em conferência de imprensa, que este tem dado sinais "positivos" rumo à recuperação.

"O primeiro-ministro ainda está nos cuidados intensivos, mas continua a dar passos positivos em frente e está com um bom espírito", afirmou o número 2 do governo britânico.

Dominc Raab avisou, ainda, a população britânica de que o Reino Unido "ainda não chegou ao pico do vírus", pelo que "ainda é muito cedo para levantar as medidas" de restrição social que foram decretadas.

"Temos de fazer por não desfazer os ganhos que conseguimos e não podemos desperdiçar os sacrifícios que tantas pessoas fizeram", completou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório