Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Espanha em estado de emergência e mulher dá à luz num... táxi

Numa altura em que proliferam o número de mortes por Covid-19 no país vizinho eis uma boa notícia no meio de uma tempestade.

Espanha em estado de emergência e mulher dá à luz num... táxi

Madrid, uma das regiões mais castigadas pela pandemia do novo coronavírus, contabilizou entre 15 e 31 de março 5.950 óbitos "por todas as causas", embora a maioria devido à Covid-19.

Porém, entre uma enorme tempestade, às vezes, também surgem notícias mais sorridentes. O diário El Mundo revelou, nesta quarta-feira, uma história que começou com um início conturbado, mas terminou com um novo ser humano no mundo.

Na manhã de hoje, pelas 7h45 (6h45 em Portugal Continental), o taxista Javier Morales recebeu o pedido de uma mulher para ser encaminhada com destino ao Hospital de La Paz.

Esta cidadã espanhola entrou em trabalho de parto antes do esperado e acabou por ter o filho no banco de trás da viatura.

"Vou tê-lo no táxi, vou tê-lo no táxi.... não vamos chegar a tempo, vou tê-lo aqui!", referiu a mulher que estava acompanhada do marido. A meio caminho da viagem entre casa e hospital, o inevitável sucedeu: "Tenho a cabeça do bebé de fora! Outro parto sem epidural", exclamou esta cidadã espanhola.

E o taxista relata como tudo aconteceu: "Vi como ela rompeu as águas e quando dei meia volta já via o bebé no assento. A mãe tinha conseguido ter o seu filho sozinha", assegurou o condutor de 40 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório