Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Enquanto Wuhan reabre em festa, há denúncias de 'mortos escondidos'

Depois de 76 dias em isolamento, governo chinês reabriu 'as fronteiras' de Wuhan. Cidade assinalou regresso a um período de normalidade com festa, mas há denúncias de que corpos estarão a ser transportados, de forma dissimulada, durante a noite.

Notícias ao Minuto

07:39 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

A China anunciou ontem, terça-feira, um levantar faseado das medidas de confinamento impostas à população por causa da pandemia de Covid-19 que afetou o país.

Wuhan, primeiro epicentro mundial da doença, reabriu em festa, com um espetáculo de luzes e música nos principais edifícios da cidade, mas nas redes sociais está a ser denunciado um movimento estranho de profissionais de saúde durante a noite.

Após um primeiro dia em que foram declaradas zero mortes pelo novo coronavírus, nas redes sociais circulam vídeos de corpos a serem transportados. Nas imagens que estão a tornar-se virais entre os utilizadores do Twitter, pode ver-se quatro homens completamente equipados com equipamento de proteção a transportar, dissimuladamente, o que parece ser um corpo.

Este contraste entre a reabertura de fronteiras - que chegou a gerar filas de quilómetros, segundo os relatos -, de festa, mas também deste 'movimento' suspeito estão a gerar preocupação junto da comunidade internacional que teme, ainda, que os números de mortes e contágios no país tenham sido trabalhados e não correspondam à realidade.

Confira o vídeo na galeria.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório